1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Alagoas 2017

Milhares de famílias de Alagoas já foram beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida em edições anteriores. No último ano sorteios foram realizados e até o momento ainda existem famílias que estão aguardando a casa própria ficar pronta. Para 2017 está previsto novas inscrições, contratação de novas moradias e mais famílias sendo beneficiadas.

A prioridade é para as famílias que residem em áreas de risco, mas qualquer morador pode se inscrever na prefeitura do município. A seguir, nós lhe mostramos como você pode participar.

Minha Casa Minha Vida Alagoas 2017

Minha Casa Minha Vida Alagoas 2017

Como foi o MCMV em 2016

O programa em 2016 foi realizado na cidade de Alagoas bem no começo, em fevereiro. As inscrições foram abertas para todas as famílias e era preciso já estar cadastrado no CadÚnico. Foi preciso ainda ter o número do NIS e uma renda de até R$1.600,00, agora reajustada para R$1.800,00.

Espera-se que neste ano uma nova etapa de inscrições seja aberta para que mais famílias possam participar e ser sorteadas. Caso você esteja ansioso pela nova etapa, abaixo nós lhe diremos como se inscrever e quais os documentos necessários. Assim você já estará pronto para quando as inscrições se iniciarem em seu município.

Documentos para o MCMV em Alagoas

As famílias pré-inscritas no site da prefeitura de Maceió devem comparecer no dia marcado portando alguns documentos em mãos. Na falta de qualquer documento, a vaga é dada para outra família, por isso certifique-se de ter tudo em mãos.

Documentos para o MCMV em Alagoas

Documentos para o MCMV em Alagoas

A lista dos documentos pode variar de um estado para outro, mas alguns são solicitados em todas as regiões para comprovar as informações prestadas. Entre eles, podemos destacar o RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento, Declaração de União Estável, Declaração de Beneficiário do MCMV. Além dos documentos originais, é preciso apresentar cópias. O responsável familiar deve apresentar os seus documentos, dos filhos e do cônjuge, caso existam.

Inscrições MCMV Alagoas 2017

No último ano as famílias interessadas precisaram fazer um agendamento no site da prefeitura de Maceió para depois comparecer no dia marcado na Secretaria de Habitação de Aracaju. A expectativa é de que neste ano o mesmo processo de seleção seja adotado, por isso fique de olho nos meios de comunicação da cidade e no site da prefeitura.

Mais famílias poderão ser beneficiadas nesse novo ano. Após a inscrição, as famílias passam por sorteios para definir quais serão contempladas. O último sorteio consiste em determinar qual residencial vai para cada família.

Minha Casa Minha Vida Alagoas 2017

Minha Casa Minha Vida Alagoas 2017

Benefícios do MCMV Alagoas

O Minha Casa Minha Vida possui inúmeros benefícios a todos. O programa iniciou beneficiando apenas os mais pobres, mas atualmente beneficia todos os tipos de famílias. É possível adquirir um financiamento de até 30 anos, com taxas de juros pequenas e pré-fixadas ao ano. Também é possível usar o FGTS para quitar parte do financiamento e as mensalidades comprometem apenas 20% da renda, se você se encaixar na faixa 1 do programa.

A Caixa oferece condições especiais para as demais faixas do programa, como é possível ver no portal da instituição.

 

Recomendados para você: