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Minha Casa, Minha Vida – Amapá 2017

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que busca facilitar a conquista da casa própria para as famílias que não têm condições financeiras de realizarem sozinhas este sonho. O programa prevê diversas formas de atendimento às famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel, renda familiar e valor da unidade habitacional.

No site oficial do Minha Casa Minha Vida é possível consultar os dados e o andamento do programa. Até o momento 2.632.953 de famílias já foram contempladas, 10,5 milhões de brasileiros foram beneficiados e cerca de 1.586.413 estão prestes a receberem suas moradias.

Minha Casa Minha Vida Inscrições

Os interessados em participar do programa Minha Casa Minha Vida devem comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para verificar como proceder para se candidatar ao programa. Os candidatos também podem escolher o imóvel em uma imobiliária de sua cidade e o corretor pode te auxiliar e encaminhar a documentação para que a compra entre no Minha Casa Minha Vida.

Lembrando que nem todo o imóvel se enquadra no programa pois existem várias especificações de construção e regras de como utilizar o imóvel. Em alguns casos, por exemplo, o beneficiário não pode vender e nem alugar o imóvel, em outros, é permitido.

Acesse e saiba mais informações:

Minha Casa Minha Vida Cadastro

O Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) é um sistema que está em fase de implementação para receber os cadastros Municipais e Estaduais. Será através do sistema que futuramente o governo irá realizar o processo de enquadramento e seleção das famílias que pretendem participar do Minha Casa Minha Vida.

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Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

No estado do Amapá a pessoa interessada pode buscar maiores informações sobre o programa na Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) ou diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Minha Casa Minha Vida Sorteios

O resultado dos sorteios pode ser consultado no portal oficial do programa Minha Casa, Minha Vida. Basta acessar a aba “área do beneficiário” e preencher os campos de pesquisa. Para realizar a consulta você precisa informar o estado e munícipio, número do CPF e o nome do beneficiário.

Os critérios que o governo federal utiliza como critérios de prioridade são: famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco, famílias que tenham mulheres responsáveis pela unidade familiar, idosos e famílias e que possuem com deficiência.

Acesse e saiba mais informações:

Minha Casa Minha Vida Documentos

No ato da inscrição o candidato precisa levar uma sequência de documentos. É preciso apresentar a carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de renda dos últimos seis meses, extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), declaração de Imposto de Renda (IR) pessoa física, certidão de casamento, além do NIS (PIS ou Cartão Cidadão) e do título de eleitor.

 

Os profissionais liberais e autônomos podem apresentar extratos bancários e declaração do IR do último ano como comprovante de renda.

Minha Casa Minha Vida 2016 – Amapá

O governo federal já investiu cerca de R$ 539 milhões no programa Minha Casa, Minha Vida no Amapá. São mais de 10.195 unidades contratadas e 2.858 unidades que já foram entregues.

No estado do Amapá mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa até o momento. O programa já está na sua terceira fase em todo o país. A abertura, período de inscrições e outras informações do programa são especificadas para cada cidade.

Por isso, o ideal é que você contate com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social para saber os prazos do programa para na sua cidade. Para maiores informações sobre o programa acesse o site oficial do Minha Casa, Minha Vida: http://www.minhacasaminhavida.gov.br.

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