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Minha Casa Minha Vida Amapá 2017

Com o programa Minha Casa Minha Vida você pode tem a chance de ter a casa própria e pagando bem pouco. Isso se deve ao fato do Minha Casa Minha Vida oferecer condições especiais e descontos de acordo com a renda de cada família, para que esta seja beneficiada da melhor maneira possível.

Mais de 10 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo MCMV no Amapá nos próximos meses, devido a contratação de novas moradias para a construção. Se você deseja participar dos sorteios, veja como funcionam a seguir.

Minha Casa Minha Vida Amapá 2017

Minha Casa Minha Vida Amapá 2017

Minha Casa Minha Vida Amapá

As famílias já cadastradas no órgão de habitação do Amapá devem acessar o site ou se dirigir até uma unidade do órgão para atualizar os seus dados cadastrais. Assim poderão novamente participar dos sorteios deste ano. Aquelas famílias que ainda não se cadastraram deverão fazer isso, verificando todos os requisitos no site do órgão de habitação do estado.

Através do cadastro o governo avalia os dados da família e cruza essas informações com aquelas do CadÚnico, para verificar quais são as famílias mais necessitadas que precisam ganhar a moradia.

Como Funcionam os Sorteios – MCMV Amapá

A prefeitura de cada município em parceria com o órgão de habitação e a Caixa Econômica Federal, realiza dois sorteios após as inscrições serem realizadas. O primeiro sorteio acontece para definir quais das famílias inscritas irão ser beneficiadas, ou seja, ganharam a casa própria.

Com essa parte definida, as famílias são chamadas para assinar o contrato. O segundo e último sorteio é realizado quando as obras já estão praticamente finalizadas; e consiste na determinação de qual casa irá para cada família. É nesse momento que as famílias recebem também a chave de suas casas para visitar.

Requisitos e Documentos – MCMV Amapá

Para poder se cadastrar e concorrer a uma casa habitacional a família deve estar cadastrada no CadÚnico, um cadastro do governo para monitorar as famílias de baixa renda e usar suas informações nos programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida. O responsável familiar também deve ter mais de 18 anos ou ser emancipado, e não possuir nenhum imóvel em seu nome.

Minha Casa Minha Vida Amapá 2017

Minha Casa Minha Vida Amapá 2017

Na hora da inscrição, o responsável familiar deve levar todos os seus documentos pessoais e do restante das pessoas participantes do grupo familiar, como irmão, esposa(o) ou filhos. Devem ser apresentados os documentos originais acompanhados de cópias simples, dos seguintes documentos: CPF, RG, extrato do FGTS, Comprovante de Renda e Residência, Certidão de Estado Civil, entre outros.

Como se Inscrever – MCMV Amapá

Os interessados devem se dirigir até o órgão de habitação do seu município com todos os documentos citados anteriormente em mãos. Caso não haja uma unidade do órgão de habitação, a inscrição deverá ser feita na prefeitura. O cidadão também deve se informar do período de inscrição, pois não é sempre que é possível participar.

Todas as novidades podem ser conferidas no site da prefeitura de seu município ou nos meios de comunicação da cidade. Fique de olho para não perder as novidades e poder participar.

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