1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Amazonas 2017

O programa Minha Casa Minha Vida continua entregando moradias e realizando sonhos em 2017. Depois de muitos altos e baixos o programa voltou à ativa, terminando obras e contratando novas moradias. Todos os estados brasileiros serão beneficiados nesse novo ano, como Amazonas, no norte.

Os moradores já podem ir se preparando e reunindo todos os documentos necessários para a inscrição no programa, que pode abrir a qualquer momento.

Minha Casa Minha Vida Amazonas 2017

Minha Casa Minha Vida Amazonas 2017

Através do Minha Casa Minha Vida é possível conseguir a casa própria, por isso não desperdice essa chance.

MCMV em Amazonas – Como Funciona

As famílias interessadas em participar dos sorteios do Minha Casa Minha Vida devem se inscrever na prefeitura do seu município, quando a mesma anunciar o início das inscrições. No entanto, essas famílias precisam já estar cadastradas no CadÚnico.

Com os cadastros realizados, as famílias passam por um sorteio onde são definidas quais irão receber a moradia. Existe sempre um número exato de famílias para serem beneficiadas, por isso quem não for sorteado, pode tentar de novo.

MCMV em Amazonas – Sorteios

Como você viu, o primeiro sorteio serve para definir quais das famílias cadastradas irão ser beneficiadas. Depois disso, as mesmas são chamadas pela prefeitura para assinarem o contrato e definirem os detalhes.

Mais para frente, depois que a obra dos residenciais já está quase concluída, acontece um novo sorteio para decidir qual casa irá para cada família. Nesse último sorteio algumas famílias são convidadas a participar para comprovar a segurança e que não existem fraudes no sistema. Você deve conversar com a prefeitura sobre participar dos sorteios.

MCMV em Amazonas – Requisitos e Documentos

Para poder concorrer a uma casa popular é preciso preencher alguns requisitos do programa. O primeiro deles é se encaixar em uma das faixas, de preferência na faixa 1, que corresponde a uma renda mensal de R$1.800,00. O responsável familiar também deve ter mais de 18 anos e não possuir nenhum outro imóvel em seu nome. Geralmente também é exigido que more há um determinado tempo no município.

Para se inscrever no programa é preciso apresentar os seguintes documentos na prefeitura: RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, extrato do FGTS, entre outros. É preciso levar, além dos originais, cópias e os documentos dos filhos e do cônjuge, se esse for o caso.

Minha Casa Minha Vida Amazonas 2017

Minha Casa Minha Vida Amazonas 2017

MCMV em Amazonas – Como se Inscrever?

Se você se enquadra nos requisitos mencionados, deve comparecer na prefeitura de sua cidade para verificar o período de inscrição. Quando este for aberto, poderá retornar ao local para se cadastrar. Pode acontecer também de as inscrições serem realizadas no órgão de habitação do município, caso haja um.

Famílias com renda superior a R$1.800,00 podem participar contratando o financiamento do Minha Casa Minha Vida, diretamente na Caixa Econômica Federal. Os mesmos documentos devem ser apresentados, mas a família não passa por um sorteio, pois pode contratar o financiamento de acordo com a sua renda. Mais informações são encontradas diretamente no site da Caixa ou na prefeitura local.

 

Recomendados para você: