1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2017

O programa Minha Casa Minha Vida continua contratando novas moradias em 2017 para beneficiar ainda mais famílias. Ele foi criado em 2009 com o intuito de oferecer moradias populares a famílias de baixa renda, para que possam viver em uma condição melhor, mais segura e confortável. Desde então o programa entregou mais de 2 milhões de moradias e a expectativa é de que entregue muito mais nos próximos anos.

Já foram anunciadas a contratação de mais de 400 mil novas unidades, todas espalhadas pelo país. Os moradores de Aracaju já estão ansiosos para a abertura das inscrições, por isso certifique-se de saber tudo que precisa!

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2017

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2017

Como Funciona o MCMV 2017

Novas mudanças estão sendo anunciadas para este ano. O teto do programa vai aumentar, tanto para as faixas de renda quanto para o valor dos imóveis ofertados. Muitas moradias já foram contratadas e mais devem ser durante os próximos meses.

As prefeituras e órgãos de habitação são as responsáveis pelas inscrições, que devem iniciar a qualquer momento em todo o Brasil e em Aracaju.

As famílias da faixa 1 poderão continuar se inscrevendo para concorrer a casas populares, enquanto as famílias das demais faixas poderão ir diretamente até uma agência da Caixa para contratarem o financiamento. As novas mudanças devem ser anunciadas nas próximas semanas pelo presidente Michel Temer.

Como Participar do MCMV em Aracaju

Para participar é fácil: primeiro você deve se certificar de que preenche todos os requisitos necessários. Depois, conferir a lista dos documentos solicitados para juntá-los para o momento da inscrição. Por fim, deverá se informar na sua cidade quando as inscrições irão abrir e onde acontecerão. Assim, você estará pronto para participar quando for o momento.

Se você possuir uma renda maior e desejar contratar o financiamento, deverá seguir as duas primeiras dicas que demos anteriormente. No entanto, não precisa esperar as inscrições abrirem. Poderá ir diretamente na Caixa Econômica entregar seus documentos para uma análise de crédito.

Vantagens do MCMV em Aracaju

O programa possui diversas vantagens para as famílias brasileiras. Por ser feito em parceria com a Caixa Econômica Federal, as taxas de juros são bem pequenas e você pode aproveitar de descontos especiais. Também é possível usar os recursos do FGTS, tanto na faixa 1 quanto nas demais, e o responsável familiar tem até 30 anos para quitar todas as parcelas.

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2017

Minha Casa Minha Vida Aracaju 2017

Na faixa 1, as parcelas comprometem apenas 20% da renda familiar mensal. Esse percentual aumenta de acordo com a renda da família e da faixa em que se enquadram. Todas essas informações você encontra na Caixa Econômica Federal.

Inscrições MCMV em Aracaju

As inscrições podem iniciar há qualquer momento, por isso é essencial que os interessados fiquem de olho no site da prefeitura e nos jornais da cidade.

Geralmente é possível fazer o cadastro diretamente na prefeitura ou em um órgão de habitação estadual ou municipal presente na região. Informe-se para não perder o prazo e poder garantir a sua casa própria em 2017.

 

Recomendados para você: