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Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2017

O sonho de possuir a casa própria já não é de hoje, mas, por muitos anos, famílias de baixa renda estavam longe de realizar esse sonho.

Viviam de aluguel ou de outras alternativas, possuir a casa própria era até mesmo uma falácia. Graças à algumas mudanças, principalmente nos programas governamentais, isso foi mudando e, junto com isso, foi desenvolvido o programa Minha Casa Minha Vida. Programa cujo tem como função auxiliar famílias de baixa renda à conseguirem realizar esse sonho.

Hoje vamos falar do programa na cidade de Belo Horizonte em 2017, de todas as informações sobre inscrição e cadastro, confira abaixo!

Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2017

Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2017

Saiba como Funciona as Faixas do Programa em 2017

Inicialmente, o programa contemplava com a oportunidade de possuir a casa própria, apenas famílias com renda de até R$1800,00 reais.

Algumas mudanças, ao decorrer dos anos, foram acontecendo e hoje em dia o programa é dividido por faixas de classificação de renda das famílias.

Famílias com renda superior à R$1800,00 reais também podem participar do programa hoje em dia, conheça como funciona as faixas:

* Faixa 1: A faixa 1 está disponível para famílias com renda de até R$1800,00 reais. Os valores à serem destinados a parcela podem ser de 10%, 15% ou 20%.

* Faixa 1,5: Essa faixa é destinada para famílias que tenham o rendimento familiar de R$1800,00 até R$2350,00 reais.

* Faixa 2: Nessa faixa a renda da família pode ser de até R$3600,00 reais. Os juros anuais podem ter um percentual de até 7%.

* Faixa 3: O rendimento familiar nessa faixa pode ir até R%6500,00 reais. A taxa anual de juros podem ficar na base de 8,20%.

Documentação Necessária para Realizar Inscrição do Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte

Você não precisará ter grandes preocupações com a documentação, na hora de realizar a inscrição. Todos os documentos são facilmente encontrados em casa ou, se não possuir todos, de solicitar em qualquer entidade.

Para se inscrever no programa é importante que a família não seja beneficiada por nenhum outro programa habitacional, realizado pelo Governo Federal.

Os documentos necessários para realizar a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida, em Belo Horizonte, são os seguintes:

* RG, versão original e cópia;

* CPF, versão original e cópia;

* Extrato do FGTS atualizado;

* Comprovante de renda;

* Comprovante de residência, como conta de luz, água e etc;

* Comprovante da situação civil atual;

* Declaração de imposto de renda.

Inscrição no programa Minha Casa Minha Vida em Belo Horizonte

No site oficial da Caixa Econômica Federal sempre estão disponíveis todos os prazos de inscrição no programa. Para se inscrever você pode procurar a prefeitura ou qualquer entidade da Caixa Econômica Federal de Belo Horizonte.

Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2017

Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2017

A inscrição é muito simples, e para ser aprovado basta se enquadrar nos pré-requisitos citados anteriormente e portar os documentos necessários.

Como foi o programa Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2016

Em 2016 o programa não contava com todas as faixas ainda, por esse motivo em 2017 promete beneficiar ainda mais famílias. Em 2016, foram entregues em torno de 1470 imóveis para as famílias beneficiadas!

 

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