1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2017

Sair do aluguel e conquistar uma casa própria faz parte da lista de sonhos da maioria dos brasileiros. Apesar dos imóveis caros e da crise do país, adquirir o seu próprio imóvel agora ficou mais fácil. Isso graças ao Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Em parceria com a Caixa Econômica Federal o programa financia casas ou apartamentos, em até 30 anos. Para se cadastrar no programa Belo Paraná 2017 é preciso seguir alguns critérios. Confira abaixo todas as informações sobre o programa no estado e como participar.

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2017 Inscrição

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida no Paraná são feitas na COHAPAR, em parceria com as prefeituras. O estado possui um cronograma para facilitar o atendimento em cada região. Dúvidas podem ser esclarecidas na central 0800 645 0055.

minha-casa-minha-vida-belo-parana

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná. Imagem:divulgação

Para realizar as inscrições é preciso comparecer pessoalmente com documentos pessoais como RG, CPF, cadastro habitacional e a ficha de cadastro preenchida, comprovante de renda dos últimos 6 meses, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, carteira de trabalho, comprovante de água, luz, aluguel, escola. Após o cadastro a Caixa Econômica Federal avalia e seleciona as famílias que podem participar do programa.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Minha Casa Minha vida Belo Paraná 2017 Quem pode participar

Para participar do Minha Casa Minha Vida é necessário ter mais de 18 anos ou ser emancipado e morar, no mínimo três anos na cidade onde vai comprar o imóvel.

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná. Imagem:divulgação

O comprador não pode ter outras propriedades em seu nome, não ter participado de programas habitacionais anteriormente e nem utilizado o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nos últimos cinco anos. Além disso, deve se enquadrar na renda máxima de R$ 1,6 mil por mês, referente a faixa 1.

Minha Casa Minha Vida Sorteios

A seleção do Minha casa Minha vida é realizada por meio de um sorteio realizado pelas prefeituras. Quem se inscreveu e não foi sorteado deve fazer o recadastramento no programa.

Benefícios do Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida foi criado para facilitar a aquisição de moradias para pessoas de baixa renda, por isso oferece as melhores condições do mercado.

minha-casa-minha-vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Quem compra um imóvel pelo programa tem até 360 meses para realizar o pagamento, sendo que em alguns casos a parcela vai diminuindo com o passar do tempo.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2017

Expectativas do Minha Casa Minha Vida para 2017

Em 2016 a capital do Paraná, Curitiba, negociou mais de 10 mil imóveis, movimentando R$ 1 bilhão. Em 2017 será realizada a 13ª edição do evento, talvez o número de negócios seja reduzido, devido aos cortes do Governo Federal, mas a expectativa é que o programa possa atender as famílias que mais precisam.

Recomendados para você: