1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2017

Os moradores do estado do Paraná são beneficiados anualmente com novas inscrições para os programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, que acontecem através da COHAB PR – Companhia de Habitação do Paraná. Dessa forma o programa MCMV pode beneficiar milhares de famílias que ainda sonham com a casa própria, ao enviar recursos para o estado e juntamente com o órgão de habitação escolher as famílias mais necessitadas que se encaixam nos requisitos exigidos.

A COHAB PR tem como objetivo acompanhar a situação das famílias paranaenses, sempre pensando em projetos e construções habitacionais para amenizar a situação de pobreza.

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2017

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2017

Como Funciona o MCMV no Paraná 2017

O modo de funcionamento do Minha Casa Minha Vida no Paraná é simples e muito parecido com o que acontece em demais estados. A diferença é que a COHAB, órgão responsável pelos cadastros, é de extrema importância na região e realiza todas as construções em parceria com a prefeitura local e o governo.

Para concorrer a uma casa habitacional no Paraná as famílias interessadas devem se cadastrar no órgão. Um sorteio é realizado para decidir quais famílias serão as beneficiadas. Estas famílias devem comparecer no órgão com todos os documentos solicitados para que o financiamento seja avaliado e aprovado pela Caixa Econômica.

Requisitos para o MCMV no Paraná 2017

Para poder se cadastrar na COHAB para concorrer a uma casa habitacional, o responsável familiar, ou seja, aquele que o nome constará no financiamento, deverá preencher alguns requisitos mínimos. Entre esses requisitos, é preciso ter 18 anos ou mais, ser emancipado, e morar há, no mínimo, 3 anos no município em que deseja receber a casa popular.

O responsável familiar também não pode ter outro imóvel em seu nome, nem ter participado de outros programas habitacionais do governo. Por fim, a família deverá ter uma renda mensal de até R$1.800,00.

Como se Inscrever no MCMV no Paraná 2017

A inscrição ou cadastro é feita diretamente na COHAB e nas prefeituras de todos os municípios do estado. A COHAB disponibiliza um cronograma de cadastro válido para todo o estado paranaense, com dias e horários distintos para cada região. Esse cronograma é disponibilizado pelo site do órgão e também pode ser consultado através do telefone 0800 645 0055.

Com a renda que mencionamos anteriormente a família pode financiar até 96% do imóvel e ainda usar o FGTS como parte do pagamento.

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2017

Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2017

Documentos Solicitados para a Inscrição MCMV 2017

Antes de se dirigir ao local de inscrição informado no cronograma da COHAB, as famílias devem ter certeza que possuem em mãos todos os documentos necessários, para que assim tudo possa ser feito sem demora. Além dos documentos originais, é recomendado também levar cópias. Também é preciso levar os documentos do cônjuge e dos filhos, caso tenham.

É necessário levar RG, CPF, Certidão de Nascimento, Comprovante de Moradia, Comprovante de Renda e Carteira de Trabalho. Se não houver cônjuge, leve apenas sua certidão de nascimento ou a certidão de divórcio. Informe-se no site e se inscreva para o Minha Casa Minha Vida 2017.

 

Recomendados para você: