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Minha Casa Minha Vida Boa Vista 2017

O Minha Casa Minha Vida é um programa realizado pelo Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Todos os anos um grande número de famílias brasileiras se cadastram e se inscrevem nesse programa, afim de concorrer ao sorteio, que auxilia famílias de baixa renda a conseguir um financiamento, que não conseguiriam de outro modo, se não fosse por meio do Minha Casa Minha Vida.

O programa procura beneficiar, primeiramente, pessoas que moram em locais de risco, idosos, deficientes, famílias sustentadas por mulheres e famílias que se enquadram na Faixa 1 (que recebem até R$1800 por mês).

Como Participar do Minha Casa Minha Vida?

Existem alguns pré-requisitos para quem deseja participar do Minha Casa Minha vida. Entre eles estão: ser maior de 18 anos ou ser emancipado, não pode ter participado de outros programas habitacionais realizados pelo Governo Federal e não pode ter imóveis próprios.

Minha Casa Minha Vida Boa Vista 2017

Minha Casa Minha Vida Boa Vista 2017

As famílias devem sempre buscar saber em qual faixa elas se encaixam, pois nem sempre a forma de participar do programa é a mesma, para todas as faixas. Famílias da faixa 1, que recebem até R$1800 não pagam juros ao participar do financiamento. Atualmente uma nova faixa foi criada, a faixa intermediária, ela é para famílias que recebem entre R$1800 e R$2350 por mês, e a taxa de juros cobrada a essa faixa é de 5%.

A faixa 2 é para famílias que recebem até R$2700 ao mês, e a taxa de juros cobrada para quem se enquadra nessa faixa é de 6%. Já famílias que recebem entre R$2700 e R$3600 por mês, devem pagar um percentual de 7%, e se enquadram na Faixa 3. Já a faixa 4 é para famílias que recebem até R$6500 mensal, quem se enquadra nessa última faixa, deve pagar 8% de juros.

Quais os Documentos Necessários para se Inscrever no Minha Casa Minha Vida?

Os documentos necessários para se inscrever nesse programa são carteira de identidade, CPF, cadastro habitacional, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, comprovante de residência, cartão do cadastro único (CadÚnico), cartão do Bolsa Família (caso receba) e extrato do FGTS. Em caso de qualquer dúvida uma agência local da Caixa pode ser procurada.

Quais os Documentos Necessários para se Inscrever no Minha Casa Minha Vida?

Quais os Documentos Necessários para se Inscrever no Minha Casa Minha Vida?

Onde fazer a Inscrição para o Minha Casa Minha Vida em Boa Vista?

Em Boa Vista, pode-se fazer a inscrição para esse programa, de maneira gratuita, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria de Municipal de Gestão Social (SEMGES). A SEMGES se localiza na rua Major Manoel Corrêa, 800, no bairro São Francisco. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones (95) 3621-3216 ou (95) 3624-2340.

Como Funciona para receber os benefícios do Minha Casa Minha Vida?

Após a aprovação do cadastro, acontece um sorteio, para saber quais famílias receberão esses benefícios. Após o sorteio e a assinatura do contrato, o financiamento deverá ser pago pela família a partir do próximo mês, podendo ser parcelado em até 120 prestações.

O valor da parcela mensal irá variar de acordo com o valor recebido pela família, por mês. De acordo com o salário total da família, será cobrado um percentual do salário, por mês.

 

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