1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Curitiba 2017

O Minha Casa Minha Vida é o programa habitacional que mais entregou casas populares nos últimos anos em todo o país. Com ele milhares de famílias realizaram o sonho da casa própria e saíram do aluguel facilmente. A cidade de Curitiba é apenas uma das beneficiadas com os sorteios anuais que acontecem em parceria com a prefeitura e o órgão habitacional.

Minha Casa Minha Vida Curitiba 2017

Minha Casa Minha Vida Curitiba 2017

Você pode ser o próximo beneficiado a ter a casa própria, sabia? A cidade de Curitiba irá continuar realizando projetos habitacionais em 2017 e a seguir você descobre como participar e onde contratar o MCMV.

Veja como é o MCMV em Curitiba 2017

Curitiba é a capital do Paraná e apenas uma das muitas cidades do estado que participam do Minha Casa Minha Vida. Diversas famílias curitibanas já saíram do aluguel e passaram a ter a casa própria através do programa, indo morar em conjuntos habitacionais seguros com uma melhor qualidade de vida.

O programa foi um sucesso nos anos anteriores e isso faz aumentar a expectativa de que em 2017 serão ainda mais entregas e famílias sorteadas. Para participar é preciso preencher alguns requisitos e apresentar alguns documentos, como lhe mostraremos logo a seguir.

Veja quem pode Participar do MCMV em Curitiba

Para contratar o financiamento do Minha Casa Minha Vida as famílias e o responsável familiar devem preencher alguns requisitos mínimos exigidos. É essencial ter conhecimento dos requisitos antes de contratar o financiamento, assim você poupa tempo e preocupação.

O principal requisito é ter uma renda compatível com o tipo de financiamento que deseja. Para concorrer a casas populares, a família deve comprovar uma renda mensal de até R$1.800,00. Nesse caso, contarão com um financiamento de até 120 meses para quitar e ainda podem usufruir do FGTS como parte do pagamento. As taxas de juros são bem baixas e as famílias arcam com mensalidades pequenas. É preciso ainda não ter nenhum imóvel no nome do responsável familiar e morar a, no mínimo, 3 anos no município.

Veja quem pode Participar do MCMV em Curitiba

Veja quem pode Participar do MCMV em Curitiba

Como Contratar o MCMV em Curitiba 2017

As famílias que possuem a renda mencionada anteriormente devem ir até a prefeitura de Curitiba para se inscreverem e contratarem. As famílias da faixa 2 para cima devem contratar diretamente com a Caixa Econômica Federal.

As famílias da faixa 1 vão até a prefeitura e se inscrevem para o programa. Depois, o seu cadastro é avaliado pela Caixa e acontece o primeiro sorteio para decidir quais famílias serão beneficiadas. Para poder concorrer é necessário ainda ser cadastrado no CadÚnico. Todo o procedimento detalhado você pode descobrir juntamente com a prefeitura local.

Veja os Documentos para a Inscrição no Feirão da Caixa

Se você não possuir o cadastro no CadÚnico, faça-o antes de se inscrever para o Minha Casa Minha Vida. Para ambos os cadastros são exigidos uma série de documentos e suas respectivas cópias, além dos documentos do cônjuge e dos filhos.

Veja quem pode Participar do MCMV em Curitiba

Veja quem pode Participar do MCMV em Curitiba

Os principais documentos são: RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Extrato do FGTS, Carteira de Trabalho, Certidão de estado civil.

 

Recomendados para você: