1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2017

Sair do aluguel e comprar a casa própria é o sonho de milhares de pessoas, mas a maioria não consegue pagar tudo de uma vez, e então necessitam de empréstimos. Pensando em ajudar essa parcela da população, foi criado o Minha Casa Minha Vida, que já beneficiou milhões de famílias por todo o Brasil.

Conheça o Minha Casa Minha Vida

O programa foi criado pelo Governo Federal em 2009, com o objetivo de financiar a venda de imóveis para as pessoas de baixa renda. O sistema é administrado pela Caixa Econômica Federal, atendendo em diversas capitais e grandes cidades do Brasil, como Florianópolis. Mais de 10 milhões de pessoas já foram beneficiadas, com a venda de quase 4 milhões de moradias.

Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2017

Minha Casa Minha Vida Florianópolis 2017

Cadastro para participar do Minha Casa Minha Vida

Para participar do Minha Casa Minha Vida é necessário realizar um cadastro junto à Caixa, para que dessa forma seja verificado a condição econômica da família, servindo para definir o valor dos juros cobrados. Quem não quer perder tempo no Feirão da Casa Própria, pode realizar o cadastro antes.

Entenda os Sorteios do Programa MCMV

Quem vai comprar um imóvel novo ou ainda na planta, poderá ter de esperar um sorteio para definir qual a sua casa ou apartamento. Isso acontece quando a compra é feita em um conjunto habitacional, e serve para manter a igualdade nas escolhas. O sorteio normalmente é feito pela prefeitura de Florianópolis.

Documentos Necessários para a Inscrição no MCMV

Quem deseja participar do Minha Casa Minha Vida em Florianópolis deve apresentar alguns documentos para a inscrição, como comprovante de renda dos últimos seis meses, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral), e a certidão de casamento ou nascimento. Deve levar os documentos de todo o grupo familiar, o atendente poderá solicitar outros dados.

Documentos Necessários para a Inscrição no MCMV

Documentos Necessários para a Inscrição no MCMV

Onde é feita a Inscrição do MCMV ?

A inscrição para o Minha Casa Minha Vida pode ser realizada no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica. Não é cobrada nenhuma taxa para o cadastro, e podem participar famílias que possuem renda mensal até R$ 4.650,00. Dependendo do valor recebido, é possível comprometer 10% ou 20% da renda para o pagamento das parcelas, também dá para utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como garantia.

Minha Casa Minha Vida 2016 em Florianópolis

Florianópolis foi uma das capitais a receber o Minha Casa Minha Vida em 2016, quando foi realizada a 12ª edição do evento. O limite máximo para a compra de uma residência foi de R$ 225 mil. Foram negociados milhares de imóveis, novos, usados e ainda na planta. O evento fez tanto sucesso que a expectativa é ótima para 2017.

Minha Casa Minha Vida 2016 em Florianópolis

Minha Casa Minha Vida 2016 em Florianópolis

Minha Casa Minha Vida 2017

Em 2016 o Brasil passou por uma mudança no Governo Federal, o que fez mudar os rumos dos investimentos no país. Programas como Fies (Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade Para Todos) foram reduzidos, assim como o Minha Casa Minha Vida. Embora seja menor, o sistema de venda de moradias vai ter uma nova edição em 2017 na capital de Santa Catarina.

Recomendados para você: