1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida João Pessoa 2017

Se você deseja adquirir a casa própria e mora na cidade de João Pessoa, na Paraíba, deve ficar atento às informações que passaremos a seguir. O programa Minha Casa Minha Vida sorteia casas populares todos os anos em todas as regiões brasileiras, com a oportunidade de pagar o financiamento em até 30 anos. Uma das cidades sortudas que sempre recebe o programa é João Pessoa e você e sua família podem ser os próximos sortudos a serem beneficiados.

Com o MCMV é possível adquirir a casa própria principalmente pelo fato do programa oferecer preços menores do que os do mercado. Saiba como participar a seguir.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Como Funciona o Minha Casa Minha Vida 2017

O MCMV, como também é conhecido, beneficia milhares de famílias em todo o país desde a sua criação e deve continuar realizando sonhos em 2017, ainda que os repasses sejam baixos e cortes estejam sendo feitos.

Através do programa é possível adquirir a casa própria devido ao fato de que os preços e valores oferecidos são bem menores do que os encontrados no mercado de imobiliárias, assim as famílias têm condições de arcar com as mensalidades. Grande parte das famílias de João Pessoa são cadastradas e concorrem à casas populares na faixa 1, que corresponde a uma renda mensal de até R$1.800,00.

Documentos Necessários para o Cadastro no MCMV

No momento de inscrição no Minha Casa Minha Vida alguns documentos são exigidos, por isso é essencial ter conhecimento de todos eles para leva-los e conseguir se cadastrar rapidamente para os sorteios. Entre os documentos necessários, estão:

– RG do candidato e seu cônjuge

– CPF

– Extrato recente do FGTS

– Certidão de seu estado civil

– Cópia da Carteira de Trabalho

– Ficha de Cadastro Habitacional

– Comprovante de Residência

– Comprovante da Situação Habitacional Atual

A lista de documentos pode variar de acordo com a sua renda e o seu objetivo. As famílias cadastradas na prefeitura são avaliadas pela Caixa e passam por um sorteio para definir quais irão receber as casas populares. Depois, mais um sorteio acontece para definir qual casa será de cada família. Todos os sorteios são realizados pela Caixa, prefeitura local e um órgão de habitação, caso tenha na região.

Documentos Necessários para o Cadastro no MCMV

Documentos Necessários para o Cadastro no MCMV

Como se Inscrever no Minha Casa Minha Vida

O método de inscrição é bem fácil e simples. Primeiro você deve garantir que sua família é cadastrada no CadÚnico, um cadastro do governo para ter consciência da condição financeira de todas as famílias e assim poder organizar eventos e programas que melhorem as condições de vida dessas famílias. Caso não tenha, faça um primeiro na prefeitura local e depois se dirija ao órgão de habitação com os documentos mencionados para se inscrever no MCMV.

Caso você já tenha o cadastro, só precisa se inscrever no MCMV na prefeitura ou no órgão de habitação. Esses métodos são válidos para as famílias de João Pessoa com renda mensal de até R$1.800,00. Famílias com rendas superiores deverão se dirigir à Caixa.

 

Recomendados para você: