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Minha Casa Minha Vida Macapá 2017

O programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, foi criado para favorecer famílias com renda de até 10 salários-mínimos em todo o Brasil, oferecendo subsídios e melhores condições de financiamento do imóvel próprio.

Em Macapá, as ações da prefeitura para oferecer moradia a todos os seus cidadãos, tem apoio do Minha Casa Minha Vida e já entregou os conjuntos habitacionais Residencial São José, com cerca de 1400 apartamentos, e o Mestre Oscar Santos, com mais de 500 habitações.

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Minha Casa Minha Vida Macapá 2017. Imagem:divulgação

O empreendimento atual é o Residencial Jardim Açucena, na zona sul da capital amapaense, que contará com mais de 1500 unidades habitacionais e tem cerca de 50% de sua obra concluída.

Os sorteios para ocupação do empreendimento estão sendo realizados e podem ser acompanhados pelo site www.macapa.ap.gov.br.

Acesse e saiba mais informações: Feirão Caixa Imóveis

Como funcionam as inscrições?

O governo mudou as regras para financiar imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida nesse ano de 2016 teve algumas mudanças nas regras que devem permanecer para 2017.

As principais mudanças no Minha Casa Minha Vida 2017 são a criação de uma faixa intermediária de renda, entre R$ 1.800 e R$ 2.350, e o aumento dos juros cobrados para famílias que recebem a partir de R$ 2.350 por mês.

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Minha Casa Minha Vida Macapá 2017. Imagem:divulgação

Essa faixa nova de atendimento ajuda mais famílias a terem acesso ao plano do governo que auxilia na compra de uma casa própria. Essas novas regras serão válidas somente para novos contratos e precisam fazer parte da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida.

Essa novidade no financiamento ajuda mais beneficiários com faixas diferentes de renda a financiar a casa própria com juros bem mais baixos que as taxas cobradas no mercado.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Inscrição

Quais os documentos necessários para a inscrição?

Uma série de documentos é solicitada para realizar a sua inscrição. O futuro proprietário do imóvel deve levar os seus documentos e também os do cônjuge, caso tenha um. Confira quais são os documentos necessários:

RG,

CPF,

RG de estrangeiro,

Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento

Não ser proprietário, cessionário, promitente comprador, usufrutuário de imóvel residencial; ser ou ter sido arrendatário do PAR ou detentor de financiamento de imóvel residencial em qualquer local do país;

Minha Casa Minha Vida Macapá 2017

Minha Casa Minha Vida Macapá 2017. Imagem:divulgação

Para 2017, os organizadores ainda não confirmaram o projeto de aumento do valor máximo de financiamento dos imóveis, o que beneficiaria uma fatia ainda maior da população, porém, medidas adotadas em 2016, como novos pacotes de juros, nova faixa de renda para atendimento (de R$ 1.850 a R$ 2.350) e a inclusão de todas as cidades como aptas a receber empreendimentos da “Minha Casa Minha Vida” já têm garantidas a sua continuação para 2017.

Além disso, cerca de R$ 2 bilhões serão investidos no programa, visando principalmente famílias com renda de até R$ 1.600, consideradas as mais necessitadas.

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