1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

Maceió é a capital de Alagoas e assim como tantas outras recebe o Minha Casa Minha Vida todos os anos. Na cidade o programa realiza sorteios para que aquelas famílias mais necessitadas possam receber a casa própria e pagar uma mensalidade bem pequena por isso.

Mesmo em tempos de crise o Minha Casa Minha Vida continua contratando novas unidades e realizando sonhos, trazendo esperança a todos os brasileiros. Isso continuará em 2017, pois novas unidades já foram contratadas e em breve as prefeituras dos municípios devem abrir as inscrições. Logo a seguir você verá como pode participar e garantir a sua moradia.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

A cidade de Maceió já possui inúmeros residenciais construídos por meio do Minha Casa Minha Vida que abrigam diversas famílias. Para 2017 é esperado que novos residenciais possam ser construídos para abrigar ainda mais pessoas e realizar sonhos. Geralmente cada residencial tem capacidade para 500 pessoas, possibilitando que cada vez mais famílias possam sair do aluguel.

Famílias com renda de até R$1.800,00 se encaixam na faixa 1 do programa, por isso participam dos sorteios para concorrer às casas populares. Famílias com renda superior se encaixam nas demais faixas do programa, portanto podem construir a casa própria através do financiamento, de acordo com as normas do MCMV.

Minha Casa Minha Vida Maceió – Requisitos 2017

As famílias da faixa 1 que desejam se inscrever para concorrer a uma casa popular devem se certificar de preencher todos os requisitos. O primeiro deles é estar cadastrado no CadÚnico, um cadastro do governo para monitorar todas as famílias de baixa renda que precisam de ajuda. Assim, o sistema cruza as informações do CadÚnico com as das inscrições para selecionar as famílias mais necessitadas.

Também é preciso ter uma renda de até R$1.800,00 por mês e o número do NIS em mãos. Se houver alguma criança no grupo familiar, esta deve estar matriculada na escola pública e possuir um bom rendimento.

Como se Inscrever – MCMV Maceió 2017

As inscrições podem ser feitas nas prefeituras de cada município de Alagoas. Se houver um órgão de habitação, melhor ainda, pois é lá que você deve ir para se cadastrar. Os órgãos habitacionais possuem uma parceria direta com as prefeituras para realizar os sorteios e beneficiar as famílias.

A inscrição é feita por meio do preenchimento de um formulário. Nesse formulário devem ir informações de toda a família, como documentos, renda, entre outros. O responsável familiar deve comparecer com todos os documentos para efetuar o cadastro.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

Documentos – MCMV Maceió 2017

Para efetuar o cadastro e preencher o formulário, o responsável familiar deve levar todos os seus documentos pessoais; documentos do seu cônjuge e dos filhos, se esse for o caso. Além dos documentos originais, também é recomendável apresentar cópias simples.

Diversos documentos são solicitados, mas os mais importantes são os seguintes: RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, extrato do FGTS, Certidão de Estado Civil ou de Nascimento, laudo médico se houver doentes no grupo familiar, entre outros.

 

Recomendados para você: