1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Palmas 2017

O programa Minha Casa Minha Vida está presente em todo o país, sobretudo nos estados do norte do Brasil como Tocantins. Se você é morador da capital do estado, Palmas fique atento às informações abaixo e saiba como participar de um dos maiores programas habitacionais do país.

Criado pelo governo federal em 2009 para viabilizar o sonho da casa própria para famílias de baixa renda, o Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas em todo o país.

Minha Casa Minha Vida Palmas 2017 Inscrição

Quem deseja se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida deve ser brasileiro nato ou estrangeiro com o visto legal de permanência no Brasil, ter mais de 18 anos de idade, apresentar documentação própria, não ter participado de nenhum outro programa habitacional municipal, estadual ou federal, e nem ter imóvel próprio em seu nome e ainda contar com uma renda familiar de até R$ 5 mil para solicitar o seu cadastro no Minha Casa Minha Vida Palmas 2017.

feirao-da-caixa-curitiba

Minha Casa Minha Vida 2017. Imagem:divulgação

As inscrições para participar do programa são gratuitas. Quem mora em Palmas deve se dirigir até a Sedruh, na Secretaria Municipal de Habitação de Palmas. Para mais informações pelos telefones 3224-2300 ou 3218-1102. Não é possível fazer o cadastro pela internet.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Inscrição

Minha Casa Minha Vida Palmas 2017 Como funciona

Feita a inscrição, há a aprovação deste cadastro, o sorteio entre as famílias que solicitaram esse benefício e a análise da documentação entregue.

Depois para formalizar o contrato, é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, cartão do cadastro único (CadÚnico) e do Bolsa Família (caso possua) e o número de Identificação Social (NIS).

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Quem não possui ainda o Número de Identificação Social (NIS), tem que solicitar junto à Prefeitura da cidade o cadastro.

Confira a lista com todos os documentos que você deve ter em mãos para solicitar seu cadastro, bem como firmar um contrato com a prefeitura ou Caixa Econômica Federal:

  • RG (identidade);
  • CPF;
  • Cadastro Habitacional, ficha de cadastro;
  • Comprovante de renda dos últimos 6 meses;
  • Extrato do FGTS, atualizado;
  • Imposto de Renda;
  • Carteira de Trabalho, xerox;
  • Estado Civil, certidão se necessário;
  • Comprovante de despesas, agua, luz, aluguel, escola…

Para quem é autônomo, também precisará de:

  • Extrato bancário dos últimos 6 meses.
  • Declaração do imposto de renda do período anterior.

Recomendados para você: