1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Paraíba 2017

Os anos se passam, mas uma coisa nunca muda: as famílias brasileiras continuam sonhando com a compra da casa própria. Porém, nem todos os brasileiros podem contar apenas com o financiamento bancário ou compra tradicional do lar. Isso porque os preços dos imóveis são altos e o valor dos juros cobrado em financiamentos tradicionais são muito altos.

minha-casa-minha-vida

Minha Casa Minha Vida, Imagem:divulgação

Para acabar com esse sofrimento e gerar oportunidades igualitárias para as famílias de baixa renda, em 2009 o governo federal criou o programa Minha Casa Minha Vida, uma revolução na construção civil que movimento o país e aquece o desejo de famílias por um lar doce lar.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Paraíba 2017

Funciona assim: as famílias de baixa renda se inscrevem e torcem para serem contempladas nos sorteios que acontecem sempre. A prioridade é para quem mora em situação de risco, mas qualquer pessoa que atenda aos critérios pode se inscrever. Na Paraíba, a inscrição ocorre presencialmente na SEMHAB, Secretaria Municipal de Habitação do Município, no bairro de Jaguaribe.

Acesse e saiba mais informações:

Cadastro Minha Casa Minha Vida Paraíba 2017

O cadastro das famílias ocorre mediante entrega de fichas, no início do dia, no local já cotado acima. São 150 fichas todos os dias para atendimento, por isso é preciso chegar bem cedinho. O cadastro ocorre das 8h às 14h, iniciando a distribuição de fichas 10 minutos antes do horário de atendimento.

Sorteios Minha Casa Minha Vida Paraíba 2017

Os sorteios acontecem de acordo com o calendário local da cidade, não são datas unificadas em todo o Brasil. Mas caso você não tome conhecimento, será acionado se for sorteado.

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2017

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2017. Imagem:divulgação

Lembrando que o programa minha casa minha vida João Pessoa só atende as  famílias com renda bruta de até R$ 1.600,00.

Documentação Minha Casa Minha Vida Paraíba 2017

  • RG do candidato e do cônjuge (Documento com foto e estado civil atualizado);
  • certidão de estado civil atualizada ( nascimento, casamento, divórcio e ou óbito);
  • comprovante de endereço;
  • comprovante da situação habitacional atual (contrato de locação, título de posse e etc);
  • número de Identificação Social (NIS).

No caso de pessoas com necessidades especiais, é preciso também levar o laudo médico com a  CIDm – Classificação Internacional da Doença.

Acesse e saiba mais informações: 

Minha Casa Minha Vida Paraíba 2016

Em 2016, o programa já ajudou muita gente e vai continuar ajudando. Mas as pessoas que compartilharam de programas habitacionais e que possuam financiamento habitacional em outra unidade da federação ou que tenham casa própria não terão como entrar na lista de sorteados.

Recomendados para você: