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Minha Casa Minha Vida Piauí 2017

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que beneficia milhares de famílias que sonham em adquirir a casa própria. Em parceria com a Caixa Econômica Federal o programa viabiliza o financiamento de casas ou apartamentos, em até 30 anos.

No estado do Piauí os moradores também podem ser beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Confira no texto abaixo como participar do programa.

Sorteios do Minha Casa Minha Vida

Podem participar do programa Minha Casa Minha Vida quem possui renda de até três salários mínimos. A seleção acontece por meio de um sorteio realizado pelas prefeituras e os inscritos que não foram sorteados podem fazer o recadastramento no programa.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Alguns dos requisitos para conseguir o benefício do programa é que o primeiro imóvel seja o primeiro da pessoa, não ter outro imóvel próprio e não pode ter sido beneficiada por nenhum outro tipo de programa do governo habitacional.

As taxas de juros e prestações são diferenciadas para cada faixa salarial. Conforme a tabela:

  • Quem possui de 3 a 5 salários mínimos de renda paga juros de 5% por ano
  • Quem possui de 3 a 6 salários mínimos de renda paga juros de 6% por ano
  • Quem possui de 6 a 10 salários mínimos de renda paga juros de 8,16% por ano

As famílias moradoras de áreas de risco, pessoas com deficiência física, idosos e mulheres responsáveis pelo sustento da família terão prioridade no cadastro e sorteio. Vale lembrar que as prestações do Minha Casa Minha Vida não podem ultrapassar 30% da renda bruta familiar.

Acesse e saiba mais informações: Feirão Caixa Imóveis

Onde se inscrever?

As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida Piauí 2017 são realizadas na sede do Minha Casa Minha Vida em Teresina, localizada na Rua Rui Barbosa, 3069, no bairro Matadouro.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Para realizar as inscrições é preciso levar os documentos pessoais como RG, CPF, cadastro habitacional e a ficha de cadastro preenchida, comprovante de renda dos últimos 6 meses, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, carteira de trabalho, comprovante de água, luz, aluguel, escola. Após o cadastro a Caixa Econômica Federal avalia e seleciona as famílias que podem participar do programa.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Informações sobre o programa

Quem deseja obter mais informações sobre o programa ou tem alguma dúvida, pode ligar no telefone 0800-7260101, a ligação é gratuita de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 7h às 20h, ou consulte o portal na Caixa Econômica Federal ou o site do programa Minha Casa Minha Vida.

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