1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Recife 2017

Muitas famílias tentam todos os anos uma casa pelo Minha Casa Minha Vida principalmente pelo fato de que o programa já beneficiou milhares de brasileiros e a cada ano entrega ainda mais moradias. Além disso, é uma oportunidade única de sair do aluguel e ter a casa própria pagando bem menos por isso.

O MCMV, como também é conhecido, possui taxas de juros bem menores e o valor dos imóveis corresponde às faixas do programa. Por isso, se você deseja sair do aluguel e ganhar a casa própria, veja a seguir quais são os requisitos a serem preenchidos e como se inscrever.

Minha Casa Minha Vida Recife 2017

Minha Casa Minha Vida Recife 2017

Veja como Funciona o MCMV em Recife

O Minha Casa Minha Vida é composto de faixas, onde a faixa 1 é das famílias de baixa renda que são sujeitas a sorteios de casas populares, e as demais faixas correspondem a famílias com maiores condições que contratam diretamente com a Caixa.

As famílias da faixa 1 que vivem em Recife participam de sorteios realizados pela Caixa e pela prefeitura de cada município para decidir quais irão ser beneficiadas com a casa própria. As sorteadas ganham a casa própria, além de 35 anos para quitar o financiamento e pagam parcelas pequenas que comprometem apenas 20% da renda mensal.

Inscreva-se no MCMV em Recife

As famílias da faixa 1 interessadas devem se dirigir até a prefeitura de seu município com todos os documentos exigidos em mãos, para efetuar o seu cadastro no sistema do Minha Casa Minha Vida e aguardar a realização do sorteio. Além de levar os documentos originais, é preciso também apresentar cópias, documentos do cônjuge e dos filhos.

Minha Casa Minha Vida Recife 2017

Minha Casa Minha Vida Recife 2017

Para que a inscrição seja realizada é preciso antes estar cadastrado no CadÚnico, o cadastro do governo para as famílias de baixa renda. Com todos os cadastros e inscrições realizadas, as famílias devem aguardar o primeiro sorteio.

Lista dos Documentos Exigidos no Minha Casa Minha Vida

Você viu que uma série de documentos são exigidos para se inscrever no Minha Casa Minha Vida através da prefeitura ou do órgão de habitação da região. Para não ter erro, nós separamos e te trazemos a lista com todos os documentos exigidos:

– RG

– Carteira de Trabalho

– CPF

– Comprovante de Renda dos últimos 3 meses

– Comprovante de Residência

– Extrato do FGTS recente

– Certidão de estado civil

Requisitos do MCMV em Recife

Para poder se inscrever e concorrer tanto o responsável familiar quanto a família em conjunto devem atender a requisitos, sendo o principal deles ter uma renda mensal de até R$1.800,00. O responsável pelo financiamento deve ter ainda no mínimo 18 anos e residir há pelo menos 3 anos no município. Não deve ter nenhum imóvel em seu nome, muito menos ter sido beneficiado anteriormente por outro programa habitacional.

Minha Casa Minha Vida Recife 2017

Minha Casa Minha Vida Recife 2017

Certifique-se de preencher os requisitos antes de se inscrever. Depois, reúna todos os documentos com suas respectivas cópias e dirija-se até a prefeitura ou órgão de habitação. Aproveite para garantir a casa própria em 2017.

 

Recomendados para você: