1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2017

Os cidadãos de Rio Branco são contemplados todos os anos com novas moradias do programa Minha Casa Minha Vida. As prefeituras dos municípios em parceria com os órgãos de habitação sempre estão em busca de novos projetos para que as famílias de baixa renda possam adquirir a casa própria por um preço justo.

Se você é morador da região e pretende participar do programa na sua próxima edição deve ficar atento. As inscrições podem abrir a qualquer momento.

minha-casa-minha-vida-rio-branco-2017

Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2017. Imagem:divulgação

O cadastro é feito diretamente na prefeitura do seu município, O Minha Casa Minha Vida também têm uma função social, que ajuda pessoas que vivem em situação de risco a conseguir uma casa própria, dando um bom subsídio para que essas famílias possam ter uma vida melhor.

O valor da parcela é bem abaixo do que os demais bancos oferecem em casos de financiamentos e vale a pena pesquisar a modalidade de financiamento melhor.

Acesse e saiba mais informações: Feirão da Caixa Brasília, DF 2017

Simulador da Caixa

O simulador da Caixa pode te ajudar a ter sucesso sabendo qual é a melhor faixa de financiamento que você terá acesso. Clique aqui e confira por meio da simulação da Caixa como ficariam os valores das parcelas, o valor de entrada e até o que você consegue financiar com o seu salário e renda familiar. Assim é possível fazer um excelente negócio, com um financiamento com juros baixos e um prazo de pagamento vasto.

simulador-da-caixa

Simulador da Caixa. Imagem:divulgação

Pela nova forma de acesso, a família precisa se enquadrar na faixa 1, com renda familiar de até R$ 1,8 mil, e não será considerada a idade dos integrantes com microcefalia nem a causa da doença, ou seja, mesmo quem tiver microcefalia em decorrência de outras causas, que não o zica vírus, poderá ser beneficiado independentemente da idade.

Os valores dos imóveis dependem da localidade e a prefeitura será responsável por intermediar a relação entre os beneficiários e o banco, além de prestar esclarecimentos e realizar os trâmites finais para a entrega da moradia.

Acesse e saiba mais informações: Feirão da Caixa Belém, PA 2017

Quem tem direito de participar do programa?

O Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009 com um propósito: possibilitar que famílias de baixa renda pudessem adquirir a casa própria. Tendo como base isso, o MCMV começou a realizar sorteios e selecionar famílias por meio dos cadastros; estas ganhariam a casa própria pagando um financiamento de até 30 anos, com parcelas pequenas.

Desde então o programa só cresceu, passou a beneficiar também as famílias de classe média com renda de até R$3,6 mil e R$5 mil. Portanto, o Minha Casa Minha Vida é destinado para você que deseja comprar a casa própria, não tem nenhum outro imóvel em seu nome, e se encaixa nas rendas do programa, ou seja, nas faixas.

minha-casa-minha-vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Qualquer família que preencha os requisitos mínimos pode se inscrever. Primeiro é necessário encaixar-se em uma faixa de renda. Para concorrer a casas populares é necessário ter renda de no máximo R$1,8 mil por mês.

Rendas superiores a esse valor dão às famílias o direito de contratar diretamente com a Caixa a construção da sua casa própria. Depois disso, o futuro proprietário do imóvel precisa preencher alguns requisitos, como não ter outra casa em seu nome, não ter recebido benefícios habitacionais antes e não estar cadastrado.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2017

Quais os documentos necessários para a inscrição?

O cadastro na prefeitura para concorrer às casas habitacionais do programa é feito uma vez por ano, de acordo com a demanda da região. No ato da inscrição o titular deve levar todos os seus documentos pessoais, assim como os do cônjuge e dos filhos, se for o caso.

minha-casa-minha-vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

É necessário também, além dos documentos originais, apresentar cópias. Os documentos mais solicitados é o RG, CPF, Comprovante de Renda e de Residência, extrato do FGTS, Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio. Outros documentos também podem ser solicitados, por isso vale a pena perguntar na prefeitura ou acessar o site da Caixa, onde você encontra a lista completa.

Onde realizar a inscrição?

O cadastro na prefeitura para concorrer às casas habitacionais do programa é feito uma vez por ano, de acordo com a demanda da região.

Recomendados para você: