1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2017

Presente em todo o país, o programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo proporcionar acesso a uma moradia digna para as pessoas que não possuem condições para comprar um imóvel à vista.

Com este programa milhares de famílias em todo o país já conquistaram sua casa própria e saíram do aluguel. Em Santa Catarina os moradores que pagam aluguel já podem se organizar e participar do programa.

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida?

Para participar do programa Minha Casa Minha Vida os interessados devem seguir alguns critérios.

  • Ser maior de 18 anos
  • Ter renda de até três salários mínimos;
  • Não pode ter sido beneficiária a nenhum programa de habitação social do governo;
  • Não pode ter casa própria, nem financiamento de imóvel em seu nome;
  • Apresentar comprovação de renda com carteira de trabalho e contracheque, ou para autônomos devem apresentar o carnê do INSS;
  • Puder comprometer até 10% de toda a renda durante aproximadamente dez anos para o pagamento das prestações do financiamento.
minha-casa-minha-vida

Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2017. Imagem:divulgação

Todos os inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida passam por uma seleção e quando chamados devem se dirigir ao órgão responsável como: Agencia da Caixa Econômica Federal, Agente Imobiliário ou Prefeitura para fazer a assinatura do contrato e financiamento.

Acesse e saiba mais informações: Feirão Caixa Imóveis

Como são feitas as inscrições para o Minha Casa Minha Vida?

As inscrições para quem deseja adquirir um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida em Santa Catarina devem ser feitas junto a secretaria de habitação do município onde o interessado reside.

Minha Casa Minha Vida

Criado pelo Governo Federal em 2009, o Minha Casa Minha Vida (MCMV) é a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil.

O programa, que mudou a história da habitação do País, prevê diversas formas de atendimento às famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel – na cidade e no campo – renda familiar e valor da unidade habitacional.

Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2017

Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2017. Imagem:divulgação

Além disso, o programa também contribui para a geração de emprego e renda para os trabalhadores da construção civil, que realizam as obras.

O Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas em suas três fases.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida – Rio Grande do Sul 2017

Minha Casa Minha Vida 2017 Expectativas

Para o ano de 2017 o Programa Minha Casa Minha Vida irá receber R$ 1,168 bilhão, conforme decisão do Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS),esse valor será usado para a construção de mais moradias.

Recomendados para você: