1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2017

Mais um ano chegou e com ele esperanças renovadas e mudanças. Quem achou que o Minha Casa Minha Vida estava por um fio no ano passado, se surpreendeu quando o governo anunciou a contratação de novas moradias e diversas outras mudanças no teto das faixas e dos imóveis.

Tudo isso indica que neste ano as inscrições serão abertas novamente para que mais famílias possam ser beneficiadas com a casa própria em todas as regiões brasileiras. O programa deve acontecer em todos os estados, inclusive em Santa Catarina, por meio das prefeituras e das secretarias de habitação. As famílias interessadas devem ficar de olho para não perder o período de cadastro.

Como é o Minha Casa Minha Vida no SC

O Minha Casa Minha Vida na região catarinense é muito bem recebido por todos. Diversas famílias já foram beneficiadas com moradias próprias, principalmente aquelas que tiveram sua casa e seus bens levados pelas enxurradas que vira e mexe atingem diversas cidades do estado. Para essas pessoas, o programa surgiu como uma solução para grande parte dos problemas.

Minha Casa Minha Vida 2017

Minha Casa Minha Vida 2017. Imagem:divulgação

Todas as moradias populares oferecidas são entregues em boas condições, com um amplo espaço para a família viver e são construídas em um residencial que possui áreas de lazer e tudo que é necessário para uma condição de vida melhor.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Expectativas Minha Casa Minha Vida Santa Catarina

Ainda que o programa atue firmemente nas áreas de risco em todo o país, existem famílias vivendo em situações precárias que não tiveram a sorte de serem sorteadas nas edições anteriores. Há também famílias que moram de aluguel e desejam sair disso o mais rápido possível.

feirao-caixa-go-2

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

A expectativa é de que este ano, novos residenciais sejam construídos não somente nas principais cidades, mas nos municípios com maior número de famílias interessadas. Com a crise econômica brasileira, é esperado também que os juros continuem baixos para que as famílias deem conta do financiamento.

Requisitos do Minha Casa Minha Vida Santa Catarina

Para poder se inscrever é essencial que a família preencha os requisitos. Primeiro, é preciso ter uma renda mensal de até R$1.800,00 para se encaixar na faixa 1 do programa e participar dos sorteios. O responsável familiar deverá ter pelo menos 18 anos e morar na cidade há um determinado tempo, geralmente 3 anos.

minha-casa-minha-vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

É possível usar os recursos do FGTS no financiamento, mas para isso eles não devem ter sido usados pelo responsável familiar nos últimos 5 anos. Por fim, o responsável não deve ter nenhum outro imóvel registrado em seu nome para ter direito.

Acesse e saiba mais informações: Feirão Caixa Imóveis

Inscrições do Minha Casa Minha Vida Santa Catarina

Ainda não há um período determinado para as inscrições, no entanto, é fundamental ficar de olho no site da prefeitura de seu município e nos meios de comunicação como jornais e rádios. As inscrições tendem a acontecer na prefeitura ou em um órgão de habitação, caso existe um na sua cidade.

Certifique-se de levar todos os seus documentos pessoais e os da sua família no dia da inscrição.

Recomendados para você: