1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Sergipe 2017

Quem está em busca da casa própria encontra preços altos e diversos juros no mercado, o que torna cada vez mais impossível do sonho ser realizado. No entanto, em contrapartida, exige o Minha Casa Minha Vida, com preços pequenos e taxas de juros pré-fixadas bem menores do que as encontradas no mercado.

O Minha Casa Minha Vida é a melhor oportunidade para você que deseja sair do aluguel e ter a casa própria. São diversas opções de imóveis e, se tiver sorte, poderá construir o seu próprio. Basta preencher os requisitos e seguir a dica para se inscrever e participar.

Minha Casa Minha Vida Sergipe 2017

Minha Casa Minha Vida Sergipe 2017

Minha Casa Minha Vida Sergipe

O programa acontece em Sergipe todos os anos, realizando sorteios, construindo e entregando moradias. No entanto, ainda que o programa exista desde 2009 e já tenha entregado mais de 2 milhões de casas, existem muitas famílias que ainda não conseguiram a chance de serem beneficiadas.

A boa notícia é que essas famílias ainda podem participar, pois o programa continua atuando em todo o território nacional. Em 2017, quem ainda não foi beneficiado terá a chance de atualizar o seu cadastro para participar novamente dos sorteios. Se você quer participar, mas não se cadastrou, deverá aguardar o início das inscrições. Quem já é cadastrado, mas deseja atualizar as informações, também deve aguardar o comunicado do órgão responsável.

Sorteios do Programa Minha Casa Minha Vida Sergipe

O programa é formado por sorteios, principalmente na faixa 1. A faixa 1 é para as famílias de baixa renda e por isso consiste na realização de sorteios para definir quais das famílias inscritas poderão ser beneficiadas. Para participar do sorteio, o responsável familiar deve inscrever a família no programa e aguardar.

A prefeitura em parceria com o órgão de habitação e a Caixa Econômica realizam o sorteio. Depois, as famílias selecionadas são chamadas para entregar os documentos e assinar o contrato. Um tempo depois, outro sorteio é realizado, dessa vez para definir qual casa irá para cada família. Nesse mesmo dia as famílias recebem a chave de suas casas para visitarem e verem se está tudo correto.

Documentos Minha Casa Minha Vida Sergipe

Quem deseja se inscrever precisa estar ciente dos documentos exigidos no momento da inscrição. Além disso, a família interessada em se inscrever no Minha Casa Minha Vida já deve estar cadastrada no CadÚnico (essa exigência vale apenas para a faixa 1 do programa). Esse cadastro pode ser feito no órgão de habitação ou na prefeitura, por meio de um formulário.

Minha Casa Minha Vida Natal 2017

Minha Casa Minha Vida Natal 2017

No momento da inscrição no MCMV, o responsável deve levar seus documentos e das demais pessoas que divide o teto, como irmãos, filhos ou cônjuge. É necessário apresentar os documentos originais e cópias simples.

Inscrição Minha Casa Minha Vida Sergipe

As inscrições em Sergipe não possuem data para começar, mas a expectativa é de que isso aconteça até o final do ano. O cadastro das famílias pode ser feito diretamente na prefeitura ou em um órgão de habitação indicado. Para não perder o prazo, sempre fique de olho no site da prefeitura do seu município.

 

Recomendados para você: